quarta-feira, 21 de maio de 2008

briozoarios....


outro dia navegando na net acabei descobrindo q o q eu tenho no aqua q eu achava q eram hidras sao na verdade briozoarios.... estao morando no tronco q tenho no aqua, mas ja achei deles numa folha morta de amazonense.... nao afetam as plantas e talz... soh ficam la filtrando agua em busca d comida....

nessa foto ainda eram poucos... pq no setup anterior a agua tava mto alcalina... pH7,5.... agora q o pH ta mais acido percebi q a quantidade deles ta aumentando... estao tomando toda a parte inferior do tronco.... fica tipo uma penugem branca.....

Um comentário:

Walther Ishikawa disse...

Olá Marcela! Nem sei se o blog está ativo, mas vou tentar mesmo assim.

Meu nome é Walther Ishikawa, faço parte da equipe de um portal
eletrônico sobre invertebrados de água doce e aquários, este aqui:
www.planetainvertebrados.com.br
Encontrei sua página quando estava navegando na net, procurando
imagens de briozoários.

Estou escrevendo um pequeno artigo sobre estes bichos, e gostaria de saber se poderia usar umas fotos do seu blog. Todo uso
é não-comercial, as imagens serão creditadas em seu nome, com
agradecimentos, e o copyright continua sendo seu.

Se vc topar, só precisava do seu nome pros créditos. Me responde no e-mail:
contato.planetainvertebrados@gmail.com

Desde já muito obrigado!

grande abraço!
Walther